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Como manter a boa forma se exercitando em casa?

quarta, 01 de abril de 2020 às 10:00:00

O fechamento das academias foi mais um dos problemas causados pelo Coronavírus, o que trouxe preocupação para algumas pessoas: é possível continuar malhando sem poder frequentar uma academia? A resposta é fácil, torne sua casa no seu local de exercícios. Muitas pessoas têm uma rotina de treino em casa e consegue obter ótimos resultados através dela. Mas apesar de parecer simples, se exercitar em casa tem vários obstáculos e particularidades que vamos detalhar neste artigo, para facilitar essa mudança de hábito que eventualmente pode até tornar sua casa o local preferido para o seu treino.

 

Foco: esse é o primeiro passo

 

Muitas pessoas acabam não tendo sucesso quando treinam em casa porque não preparam um bom ambiente para o treino. Isso não se refere aos aparelhos (até porque o valor elevado deles impedem que a maioria os tenham em casa), mas sim a sua mente, você é quem deve encarar sua casa como um lugar de treino. E como efetivamente fazer isso?

 

  • Vestir uma roupa propícia para a prática de exercícios físicos. Colocar qualquer roupa pode te deixar desconfortável e até te atrapalhar durante os treinos, fazendo seu desempenho cair bastante. As roupas recomendadas para mulheres são saias de malha, bermuda, calça legging e tops. Para homens as bermudas também são indicadas, bem como calças de malha, regata e camisetas de um material que facilite a transpiração. Além disso, o tênis é essencial em alguns exercícios, use-os quando necessário.

  • Criar uma rotina de treino e ser fiel a ela. Uma das vantagens de treinar em academia é que nós nos deslocamos até lá com um objetivo claro e temos um ambiente propenso a isto. Já em casa, temos inúmeras formas de nos distrair e nos fazer perder o foco, coisas como TV, computador, videogame, familiares… tudo isso pode nos atrapalhar, por isso devemos reservar um horário de nosso dia, em um ambiente propenso e ficar lá até finalizar o treino.

  • Entender qual é o seu objetivo e o quanto seu corpo aguenta. Outro ponto importante é que você não vai ter um personal trainer a sua disposição acompanhando de perto seu treino, então é de suma importância que você entenda os limites de seu corpo. O ideal também é cada dia focar em uma determinada parte do corpo, assim como na academia, então tenha um dia para malhar os braços, outro para as pernas, costas etc.

 

Deixe seu corpo preparado: alimentação, hidratação e alongamento

 

Para entregar melhores resultados e um bom desempenho nos exercícios, você deve capacitar o seu corpo e isso requer muita atenção em três áreas:

 

  • Tenha uma alimentação balanceada e saudável. Os alimentos que você comer devem estar alinhados ao seu objetivo, se quer emagrecer abuse de frutas e verduras e fuja de alimentos muito calóricos, já se o caso for ganho de massa você deve priorizar as proteínas e carboidratos complexos, como a batata-doce e pães integrais. Se alimentar antes dos treinos é essencial para garantir a energia que seu corpo precisa para ter um desempenho físico satisfatório.

  • Manter-se hidratado é manter-se saudável. Não é necessário falar aqui o quão importante é a água para o nosso corpo certo? Então lembre-se de tomar bastante água antes, durante e mesmo depois do treino, nunca fique com muita sede durante os exercícios, isso pode ser prejudicial. As bebidas isotônicas também podem fazer a diferença para repor os sais minerais depois de um treino intenso.

  • Alongamento prepara seus músculos e juntas para os exercícios. Não é à toa que os profissionais de educação física sempre aconselham o alongamento antes de qualquer prática física, seja para atletas profissionais ou mesmo um treino comum de academia. Eles agem tornando seu corpo mais flexível, diminuindo futuras dores e lesões.

 

Acessórios de treino: ajudam bastante, mas não são essenciais

 

Existem dezenas de exercícios que você pode fazer sem se preocupar com acessórios ou aparelhos, entre eles estão: aeróbicos, flexões, abdominais, agachamento e prancha são alguns exemplos que você pode realizar e agem em diferentes partes do corpo. Hoje em dia, com a ajuda da internet ficou muito mais fácil conhecer novos exercícios e técnicas para aplicar em sua rotina de treino, mas é sempre importante verificar se ele é recomendado para o nível atual de seu corpo.

Os acessórios podem facilitar bastante sua vida também, além de ter funções bem variadas, listamos abaixo algumas opções disponíveis em nossa loja e que vale a pena você conhecer:

 

  • Bola de exercícios Hidrolight - É uma forma de treinamento que trabalha diversas regiões do corpo como: abdominal, pernas e glúteos. Muito utilizada também em fisioterapias possuindo uma variação grande de treinos, melhorando o desenvolvimento do músculo trabalhado de forma simples e eficaz. Possui sistema anti-estouro e acompanha bomba pump para enchimento.

 

  • Caneleira Kit 10kg (2 de 5kg) - A caneleira oferece proteção e segurança durante a atividade física e é ideal para exercícios de fortalecimento dos músculos de quadril, joelho, perna e tornozelo, como os glúteos, coxas e panturrilha.

 

  • Cinta Abdominal Hidrolight - Ajuda a combater a flacidez abdominal, indicada no uso pós-parto e pós-cirúrgico (abdominal e de coluna lombar) e também é indicada para pessoas que levantam peso. Promove alívio das tensões musculares para quem permanecem durante um longo período sentado ou em pé.

 

  • Corda com contador de giros Hidrolight - Proporciona uma ótima atividade aeróbica, pois eleva a frequência cardíaca e também é uma boa opção para fortalecer músculos das pernas e dos glúteos com elevada queima de calorias.

 

  • Roda de Exercícios Hidrolight – É um aparelho que ajuda a construir e tonificar os músculos do abdômen, lombar e os estabilizadores da coluna. Feita com um material anatômico, a roda de exercícios faz com que você mantenha um bom condicionamento físico com maior facilidade. 

 

  • Apoio de Chão em Metal Cromado Hidrolight - possui empunhadura de Soft que minimiza as lesões de punho e dá maior aderência para os movimentos. É perfeito para aumentar a amplitude dos movimentos e deixar os exercícios ainda mais eficientes. Sua base é de borracha e o arco cromado com material durável e resistente, seu armazenamento é fácil, possibilitando guardá-lo em pequenos espaços.


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